Loading
Câmara Municipal de Porto Alegre/RS homenageia Centenário do Movimento Bandeirante no Brasil

Câmara Municipal de Porto Alegre/RS homenageia Centenário do Movimento Bandeirante no Brasil

Publicado em: 12/11/2019

No dia 12 de novembro de 2019, a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou o Movimento Bandeirante pela passagem do Centenário no Brasil. O ato solene foi proposto pelo vereador João Carlos Nedel que destacou o importante papel da instituição na formação das crianças e jovens e também o papel fundamental da mulher em toda a história do movimento.

Participaram da solenidade Bandeirantes, pais, amigos e antigas Bandeirantes que ajudaram a construir a história da instituição.

Participaram da mesa diretora:

Vereador João Carlos Nedel – proponente e representando a presidente da Câmara Municipal Monica Leal;

Fernanda Mazziero – Presidente Estadual

Michelle Muller – Coordenadora Técnica Estadual

Helena Guimarães – Coordenadora

Gabriel Serra – Coordenador Jovem

Vilma Schieferdecker – fundadora do Movimento Bandeirante no Rio Grande do Sul

Durante a cerimônia a fundadora do MB/RS Vilma Schieferdecker e a coordenadora Helena Guimarães contaram um pouco da história do Movimento Bandeirante e como iniciaram sua vida Bandeirante; o Coordenador Gabriel Serra destacou a importância do Movimento em sua vida e falou sobre o Livre para Ser Eu Mesmo – projeto de autoconfiança corporal e autoestima; a Coordenadora Técnica Estadual Michelle Muller abordou sobre o Método Bandeirante e as transformações que ele faz na vida de cada criança, adolescente, jovem e também nos adultos voluntários e a Presidente Estadual Fernanda Mazziero agradeceu a homenagem recebida, destacou a importância dos valores trabalhados pelo Movimento, salientou que toda a ação Bandeirante se dá através do trabalho em equipe, procurando assim, desenvolver desde cedo o sentido do coletivo, a interação entre as pessoas, o respeito pelo outro, o decidir junto em função da maioria. Também destacou o reconhecimento do trabalho por parte de organizações nacionais e internacionais dos projetos e campanhas que comprovam a nossa atuação social.