Loading
O ano de 2019 marca exatamente um século desde que um grupo de moças uniformizadas se reuniu na cidade do Rio de Janeiro e realizaram a primeira Promessa Bandeirante, trazendo para o país, o Movimento criado na Inglaterra pelo General inglês Robert Baden-Powell em 1909.

O que significa para nós completar 100 anos: tempo de celebrar e contar a nossa história

A comemoração de um século de fundação do Movimento Bandeirante no país representa um momento único e oportuno tanto para a sociedade e as novas gerações de Bandeirantes de conhecer a história, a conquista e a importância atual do Bandeirantismo na comunidade. E nesses cem anos de Movimento Bandeirante no Brasil, fomos movidos por uma grande missão:

“Ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolver seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo”.

Para a Federação de Bandeirantes do Brasil comemorar cem anos é o reconhecimento de um legado, um registro de nossa memória: o orgulho de ter um século dedicado à educação e ao desenvolvimento da infância e juventude brasileira. Esses 100 anos reafirmam também nossa identidade, nosso passado, nossa atuação presente e nossa evolução, porém com o pioneirismo de quem sempre manteve um olhar para o futuro.

Formas de apoio:

Além do Acampamento Comemorativo do Centenário e da Cerimônia Solene de Abertura da Cápsula do Tempo, você também pode nos apoiar das seguintes formas: 

• Livro de Memórias do Movimento Bandeirante;

• Edição Comemorativa do Jornal Bandeirante;

• Estátua em homenagem a Jerônyma Mesquita, Chefe Fundadora do Movimento Bandeirante no Brasil, para ser colocada no local da Cápsula do Tempo;

• Lançamento de medalha comemorativa;

• Confecção de camiseta e lenço com o tema do Centenário;

• Produção de materiais promocionais (flyer, cartaz, banner, faixas).

Mostre o seu espírito Bandeirante, traduzido no mundo há mais de 100 anos por iniciativa de cidadania, dedicação, parceria, amizade e voluntariado! Ente em contato no e-mail centenario@bandeirantes.org.br para fazer a diferença e colabore para a construção de uma sociedade mais consciente e ativa!

Apoiar o Movimento Bandeirante é acreditar na educação como veículo de transformação da nossa sociedade.

Com o MB, as suas boas intenções podem se tornar ainda melhores!