Loading
Movimento Bandeirante comemora 100 Anos  com abertura de Cápsula do Tempo

Movimento Bandeirante comemora 100 Anos com abertura de Cápsula do Tempo

Publicado em: 13/08/2019

O dia 13 de agosto  de 2019 marcou o início das comemorações do Centenário do Movimento Bandeirante no Brasil.  Entre o conjunto de ações em prol desta data, aconteceu o tão esperado momento para os Bandeirantes de todo país: a abertura da Cápsula do Tempo, um cilindro de bronze com um metro de altura doado pela Marinha à Federação de Bandeirantes do Brasil onde estão guardados objetos, documentos, mensagens e diversas informações sobre os Bandeirantes da época. A cápsula do tempo foi enterrada no Jubileu de Ouro do Movimento Bandeirante no Brasil em 1969, em um monumento de granito de mais de dois metros de altura, situado em frente à sede da Federação de Bandeirantes do Brasil no Centro do Rio.

Esta cerimônia foi o marco comemorativo do Centenário de fundação do Movimento Bandeirante no Brasil e aconteceu no dia 13 de agosto, das 9h às 13h, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial e contou com a participação de aproximadamente 1.000 pessoas, entre crianças e jovens bandeirantes, voluntários, parceiros, autoridades e imprensa.

O momento da abertura da cápsula foi cercado de muita expectativa! Jovens e adultos da Amazônia, do Nordeste brasileiro, do Sul e Sudeste do país estavam ansiosos contando os dias para resgatar os recados deixados pelas Bandeirantes da época. Além de saber o que tem dentro da cápsula, depois de tanto tempo aguardando por este momento emblemático, os jovens Bandeirantes puderam constatar que os valores de ajudar o próximo com muito trabalho comunitário e vida em equipe estão ativos no Brasil desde a entrada do Movimento Bandeirante no país, depois que ele foi trazido de Londres, na Inglaterra.

Neste link, é possível conferir mais fotos da Cerimônia de Abertura da Cápsula do Tempo.