Loading
Movimento Bandeirante lança marca comemorativa de 100 anos

Movimento Bandeirante lança marca comemorativa de 100 anos

Publicado em: 03/09/2018

No dia 13 de agosto de 2019, o Movimento Bandeirante completará 100 anos de atividades no Brasil. Para celebrar esta data e a história que está sendo construída ao longo desses anos, a instituição lançou nesta data a marca comemorativa, iniciando a contagem regressiva para o seu centenário.

Desenvolvida pela Biscoito Maria Estúdio, empresa de comunicação e design,  a proposta de desenvolvimento da identidade visual do centenário da organização foi fazer a conexão entre o tradicional e o novo, fortalecendo as bases e valores educativos, em cima do legado histórico.

Com ícone representado pelo trevo de três folhas, símbolo mundial do Bandeirantismo, o logotipo desenvolvido em 3D para trazer um aspecto de contemporaneidade, foi pensado para transmitir a sua mensagem simbólica de forma mais moderna, reforçando o sentido de pertencimento, orgulho da história, tradição e também esperança para o futuro. A razão de manter o trevo como símbolo é de reforçar o vínculo com a herança e a conexão com a Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS).

O ícone, construído em tons verde, amarelo e azul, remete em seu movimento um ciclo que se renova e que se completam e, também, dialoga com a marca oficial “Movimento Bandeirante Brasil”.

No estudo tipográfico foram escolhidas duas fontes para compor o logotipo: uma fonte sem serifa, limpa e moderna em junção com uma fonte script com mais personalidade, dando o tom de assinatura para a palavra “anos”, reforçando a passagem e a força histórica que está associada à importância do centenário da instituição.

A marca comemorativa estará presente em todas as ações alusivas aos 100 anos do Movimento Bandeirante.