Loading
Movimento Bandeirante recebe homenagem do Legislativo pelos 100 anos

Movimento Bandeirante recebe homenagem do Legislativo pelos 100 anos

Publicado em: 18/09/2019

O centenário do Movimento Bandeirante no Brasil foi homenageado na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (18/09). A iniciativa foi da Mesa Diretora, por meio do requerimento nº 96/2019, aprovado pela unanimidade dos parlamentares na sessão ordinária de 4 de julho. Integram  a Mesa Diretora atualmente os vereadores Flavio Cassina/PTB (presidente), Paula Ioris/PSDB (1ª vice-presidente), Ricardo Daneluz/PDT (2º vice-presidente), Edson da Rosa/MDB (1º secretário) e Alberto Meneguzzi/PSB (2º secretário).

O Bandeirantismo é um movimento educacional que atua desde 1919 e trabalha para a formação de valores e a vivência cidadã de crianças e jovens no país. A Federação de Bandeirantes do Brasil é uma organização civil, beneficente, sem fins lucrativos, de educação não formal. Ela desenvolve atividades para crianças e jovens, dos cinco aos 18 anos de idade, e conta com a participação de adultos voluntários, na coordenação e na direção de sua ação.

Em nome do Legislativo, a vereadora Paula Ioris/PSDB destacou os valores mantidos pela instituição, como coragem, lealdade, responsabilidade e postura ética. “A marca que o Bandeirantismo deixa em nossa sociedade é de jovens comprometidos, proativos, atuando voluntariamente em ações de benefício ao próximo”, destacou a parlamentar. Ainda conforme a vereadora, o movimento cumpre função importante na sociedade, combatendo bullying, evasão escolar, drogadição, entre outros problemas que acometem os jovens.

Em nome do Movimento Bandeirante, Margarete Isotton pontuou que são centenas de voluntários que dedicam tempo e amor à formação de meninas e meninos. “As portas do Movimento Bandeirante estão abertas a todos! Venham conhecer o movimento mais de perto e tragam suas crianças”, declarou Margarete.

Neusa Teixeira, representando o Conselho Diretor Estadual, leu uma carta enviada pela Federação de Bandeirantes do Brasil, que agradeceu a homenagem recebida e destacando o trabalho realizado pelo movimento nestes 100 anos de existência.

Fonte: Câmara Municipal de Caxias do Sul