Loading

Sociedade do Trevo Sociedade do Trevo

A Sociedade do Trevo foi formada para contribuir diretamente com as ações de desenvolvimento e preservação do Bandeirantismo no Brasil, reconhecendo os principais doadores e homenageando os indivíduos que contribuem financeiramente para o Movimento Bandeirante Brasil.

O objetivo da Sociedade do Trevo é criar uma rede crescente de pessoas que acreditam no bandeirantismo e desejam apoiar o trabalho do Movimento Bandeirante em sua missão de “ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo”.

Cada um desses indivíduos - homens e mulheres idealistas e solidários, alguns dos quais envolvidos com o Bandeirantismo, e cada vez mais aqueles que - acreditam que o Movimento Bandeirante e seu trabalho podem mudar vidas e influenciar o futuro de comunidades inteiras.

Por esta razão, a Sociedade do Trevo tem como data de lançamento o Dia de Doar (30/11/2021), que é um movimento global para promover a generosidade e mobilizar o país por meio da conexão de pessoas e causas através da doação.

Tornar-se um apoiador da Sociedade do Trevo dá a você, a chance de apoiar o Bandeirantismo, garantir sua sustentabilidade e também manter contato com outros membros do Movimento Bandeirante por meio de eventos especiais.

 

Nossa Missão

Inspirar generosidade e apoio financeiro para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens por meio da proposta educativa do Movimento Bandeirante.

Nossa Visão

Uma rede crescente de mulheres e homens solidários e influentes, dedicada a permitir que crianças, adolescentes e jovens desenvolvam seu pleno potencial como cidadãos responsáveis do mundo.

A Sociedade do Trevo tem um compromisso especial de apoiar a FBB na entrega de seus programas, campanhas e ações no Brasil todo, permitindo que o Movimento Bandeirante possa realizar seu trabalho essencial no alcance de sua missão.

 

Governança e Finanças da Sociedade do Trevo

O Conselho Diretor Nacional como órgão executivo de administração do Movimento Bandeirante é responsável pela governança da Sociedade do Trevo e seu direcionamento estratégico.

Em termos contábeis, a Sociedade do Trevo não é um órgão autônomo. Embora as doações possam ser identificadas como oriundas da Sociedade, os fundos são mantidos nas contas da Federação de Bandeirantes do Brasil. Os indivíduos que aderem à Sociedade são chamados de Apoiadores.

As doações recebidas pela Sociedade do Trevo são contabilizadas nas demonstrações financeiras da Federação de Bandeirantes do Brasil e podem ser acessadas aqui.

 

Por que Ingressar na Sociedade do Trevo?

 

APOIE A FEDERAÇÃO DE BANDEIRANTES DO BRASIL

Ajude a fornecer suporte financeiro e sustentabilidade futura para o Movimento Bandeirante. Colabore para que a organização seja capaz de continuar seu trabalho centenário no desenvolvimento e oferta de seus programas educativos voltados para crianças, adolescentes e jovens em todo o Brasil.

 

O QUE VOU RECEBER?

O Apoiador recebe um pin e um certificado oficial da Sociedade do Trevo.

Atualizações regulares sobre o trabalho do Movimento Bandeirante e a oportunidade de participar de eventos locais em sua região.

 

Reconhecimento

Cada apoiador recebe um pin e um certificado. Quando uma doação é feita in memoriam, um certificado é apresentado ao doador ou doadores.

Além disso, o nome de cada membro é divulgado no site institucional. Um apoiador pode optar por permanecer anônimo.

Apoiadores da categoria pessoa jurídica recebem ainda um selo Apoiador da Sociedade do Trevo (somente para organizações e empresas, cujas atividades estejam em consonância com as Políticas da Associação Mundial de Bandeirantes para a Saúde e Bem-Estar de crianças, adolescentes e jovens, e analisadas pelo Conselho Diretor Nacional da FBB, que se reserva ao direito discricionário de concessão e revogação (na hipótese de infração à mesma, depois de sua concessão).  Não são elegíveis ao selo, aquelas relativas às atividades e produtos como bebidas alcoólicas, tabaco e outras substâncias, atividades/grupos paramilitares e que envolvam trabalho infantil ou em condições análogas ao trabalho escravo). O mesmo critério se aplica ao Painel de Doadores do site institucional.